sábado, março 20, 2010

"APRISIONADOS"



Ou melhor dizendo CONDICIONADOS á determinadas situações de nossas vidas... Sim, pois nesse mundo não existe uma única pessoa que pode dizer não ser aprisionada a algum tipo de coisa ou pessoa.
Nós somos viciados em problemas e complicações, faz parte da "tão complexa natureza humana" e certamente todas as pessoas poderão dizer que encontraram cada vez mais vícios em suas vidas, que as mantêm cada vez mais aprisionadas, todas as vezes que param para refletir.
Daí é que surgem nossas frustrações, é desse montante de vícios de personalidade, materiais, glutões e outra grande infinidade, que temos aquela vontade de desistir, de nos matar, de bater, de matar.
Somos aprisionados em nossas próprias condições e vidas, e não há de se dizer que se tivéssemos outra coisa, ou se tudo fosse diferente, você não estaria aprisionado á estas limitações... Essa situação nos acompanha, em qualquer destino, independente do que é ou seria, em qualquer dimensão, pois faz parte da "natureza" e das razões de vida de cada um.
Temos as escolhas, que em tantas vezes e situações já falei e lembrei, mas só elas não podem sanar o aprisionamento... Somos aptos á falhas e inclusive temos de arcar com as consequências se as coisas piorarem.
Se é um vícios condicionado á outra pessoa, um sentimento ou uma situação, podemos nos aprisionar á uma aliança, á uma lembrança, á um desejo, fugir no desejo de comer, de se trancar no quarto, de sumir!
Frustrações de trabalho e casamento, infelicidade, bebidas, cigarro, jogos, choros, fraquezas.
A vida é o que escolhemos e as consequências que as acompanham. Podemos mudas, optar pela outra situação, á qualquer tempo... Jogue tudo pro alto!
Como se fosse tudo tão fácil, escolher não ser, escolher não sofrer... Mas de certo, uma grande parte de fato É ASSIM... Opções que dependem de coragem, mas apenas aquelas ás quais você depende apenas de si mesmo.
Consumimos a nós mesmos sem se dar conta do mal que fazemos, da limitação á que nos colocamos e de todas as frustrações que sofremos.
Eu tento amenizar ao máximo minhas frustrações e esperas, meus apertos e descontentamentos, mas quando depende de outra pessoa para sanar estes problemas, eu muitas vezes me decepciono... Não posso esperar que as pessoas vão compartilhar meus pensamentos e minha superação, vocês tem seu tempo, mas a melhor arma que temos á estes aprisionamentos do espírito e das relações é a compreensão, o perdão e a coragem de querer a mudança, e aceitá-la.

Peço desculpas á vocês que amei, mas o tempo me fez curar, e o amor hoje é respeito.
Não me esqueci de vocês, mas não há o que compartilhar daqui pra frente, pois o tempo
PASSOU e as condições da vida mudaram.

FIQUEM BEM, SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário