quinta-feira, março 18, 2010

"TEORIA DA HUMANIDADE"



Não posso acreditar que exista um padrão de tratamento e maneira de se portar em relação á amadurecimento de idéias e caráter e nem mesmo requisitos mínimos que uma pessoa deva atingir durante a vida para que se dê bem consigo mesma e com a sociedade, pois no mundo dos seres humanos não existe um modelo, não existem "tipos" pré definidos.
Imagine apenas um indivíduo, uma pessoa que durante a vida acumula experiências próprias, é escolada pelos aprendizados que acumula, passa por diferentes situações, mas que somente ela irá passar daquela exata maneira por cada uma delas (pensando minuciosamente), e sobre tudo isso, esse indivíduo vai tirar suas conclusões, gerar suas idéias e viajar nos seus pensamentos.
Agora expanda a visão para imaginar todos os outros indivíduos que compartilham cada uma das fases do primeiro indivíduo, que fazem parte do seu círculo, da sua vida e reflita sobre a infinidade de idéias, aprendizados, pensamentos e conclusões que essas pessoas neste círculo devam ter tomado e a influência que estas mesmas tem pelas outras pessoas também do seu circulo de amizades ou relação particular.
Então, pense grande, imagine o Globo, toda a comunidade mundial, cada uma das pessoas, todas as situações que as ligam e as suas idéias geradas, seu consumo de alimentos e água, sua produção, seu desperdício, sua pobreza, fome ou fartura, as situações, os problemas e a infinidade de culturas e acontecimentos que ocorrem a cada segundo, a cada instante, todos os dias, o dia todo... Pois bem, vc se imagina em um único momento sozinho nos seus pensamentos?
Eu constantemente me pergunto se em algum momento da história mundial, alguem já não pensou como eu, se não o tempo todo, boa parte do tempo e quantas pessoas na história da humanidade ainda irão pensar como eu penso e como outros pensaram.
Aí me dou conta, da infinidade de genótipos existentes no mundo... Claro que não podemos "classificar" as pessoas, pois o mais óbvio nessa linha de pensamento é concluir que cada indivíduo na face da Terra, sejam gêmeos ou desconhecidos, é único em sua existência, ou como prefiro entender: "É O DEUS DA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA".
Nós nunca estamos sozinhos em nossas experiências no fim das contas, pois se não somos os precursores de um infinito movimento futuro de experiências ou problemas, somos mais um que de maneira semelhante, passa pela mesma complicação, então, há de se saber que em algum momento, ou em todos, alguem encontrou a solução para o tão difícil e complicado problema em que podemos estar passando. 
É por isso que tudo é simples, é por isso que não hei de me desesperar em momento algum, pois sei que o tempo é amigo, e a vida é por si só é apoio, graças á sua infinidade temporal e ao seu diversificado respaldo (todas as pessoas, todos os pensamentos, experiências, etc).
O que não dá pra fazer hoje, terá seu tempo amanhã, a solução que não apareceu, irá surgir para aquele que não a enxerga ainda é claro que influenciada pela sua vontade pessoal de encontrá-la.
Somos todos um só de fato, tudo nos liga, mas se somos Deuses de nossa própria existência, se somos nós que controlamos nossas escolhas e desfechos individuais, eu acredito que devamos crescer separados do conjunto para no fim continuarmos a crescer todos juntos.
É, sei que é complicada de entender essa teoria, mas durante a vida, vc nunca há de saber tudo o que já se passou na história e na vida das pessoas de sua geração, mas o tempo sempre sabe, e o que foi documentado comprova: Nós em determinado momento pensamos igual, compartilhamos como um só.
Não existe uma ligação, um pacto de sangue global mas naquele instante, naquela tão frágil ligação de "espécie" é que nós cultivamos nossos laços, nossas semelhanças.

Aquém de tudo o que se vê e se ouve, ou ainda acredito no conjunto da humanidade, e ainda vizualizo uma solução para que sejamos SUPERIORES em pensamentos, realizações e empenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário