quarta-feira, junho 30, 2010

"MUNDO VASTO MUNDO"


Me lembro que costumava pensar bastante na vastidão do mundo.

Ontem a noite, acompanhando meu amor para casa, falamos de planos para depois da faculdade... Gosto de conversar com ela, me expande a visão, me alarga as fronteiras.
Eu tenho ficado tão focado na história de prestar concursos públicos, que ainda não havia pensado na possibilidade de seguir carreira fora do país... Mas comecei a pensar ontem de novo sobre longas viagens.
Eu trabalho com Turismo, meu pai trabalha com Turismo, mas nós nunca chegamos a fazer nenhuma GRANDE viagem, nem se fossem á estudos, nem se fosse a família toda, pois sempre havia o empecilho do tempo, dinheiro ou dispêndio necessário de cada um de nós para refazer nossas agendas.
Eu sempre sonhei em fazer um intercâmbio, queria ter feito... Mas acho que me cobrei tanto em não planejar tudo isso e me apoiar nos empecilhos para a concretização deste sonho, que me dei conta de que nem defini o país que gostaria de ir. 
Talvez ver as ilhas Gregas ou as matas da Croácia, me aprofundar na correria de Nova York ou na cultura de Tóquio... Fazer tours gastronômicos pela Indonésia, Vietnam, China e Thailandia. 
Visitar o buda gigante em Taiwan e terminar a viagem pela Nova Zelândia.
Me lembro da viagem á Punta del Este (Miami Latina), tão gostoso, tão diferente.
Por fim, chego á fase de planejar, talvez minhas próprias viagens para um futuro distante onde eu possa arcar com estas vontades, talvez para futuríssimas viagens com minha família, esposa e filhos.
Mas hoje eu me pergunto, se eu vou me esquecer de novo de todas essas vontades? 
Dos sonhos que tive (e tenho, literalmente) de cada uma destas viagens para sanar estes desejos?
É duro saber, não sei ainda o que hei de construir no futuro, mas sei que vai depender da minha doação em busca de concretizar cada um destes sonhos, se será possível ou não.
O mundo é grande, o mundo é vasto... Tem tantos outros lugares que já quis visitar ou ver que nem me lembro mais, tem tantas culturas a desvendar, tantas pessoas á conhecer, coisas a fazer.
Fiquei pensando no que espera nossas vidas, minha e da Fabi, para onde vamos, o que faremos, aonde iremos parar, quais carreiras seguir, em quais países trabalhar.
Acho que por hoje, minha maior vontade era olhar, bem do alto paisagens verdes de um verão na Suíça, morros vantos e intermináveis de um verde aveludado só pra relaxar, rs.
Acho que gostaria de comer um Leitão á bairrada em Portugal ou tomar um vinho espanhol, ou, um copo grande Gin com porção de peixe e batatas fritas em Londres (Talvez as famosas tortinhas da Fletch Street?!)... Ha! Muito a fazer, pouco tempo para correr atrás.

PRA ONDE VOU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário