sábado, junho 26, 2010

"SEM PUDOR"



Constantemente, eu lanço esta pergunta mundo afora: PRA QUE TER PUDORES?
Pra que as pessoas ficam continuamente se munindo de limitações para com a sua liberdade, para suas vontades, escolhas, atos e fatos? - Isso é COVARDIA!
Porque nos condicionamos tanto a nos "portar" de acordo com as regras da sociedade e da etiqueta, aplicando tanta ética se não estamos fazendo nada de errado? 

Claro que há de se fazer uma análise MUITO meticulosa quanto aos atos aos quais estou me referindo e de não precisarem de tantas barreiras porque, é óbvio que para quase tudo, DEVEMOS ter ética e muito bom senso. Porém, me refiro ás coisas banais, aos momentos em que a paixão ferve na mente e na pele, em que o desejo é incontrolável, em que o calor emana para fora do corpo, momentos em que sinto ser um crime serem contidos.
O beijo intenso, os olhares demorados, o gesto de lhe puxar a franja para trás da orelha com carinho, a vergonha estampada nos seus gestos delicados e traços do rosto no sorriso, o choque dos calores do corpo, o suor, o suspiro profundo. Independe do lugar, independe da hora, é um crime não aproveitá-los, é um disparate não os deixar fluir naturalmente como a vontade que os traz, com medo de que vejam, de que alguém flagre... 

Mas alguém lembra disso? Alguém vai guardar de que um dia a esmo encontrou um casal em certo lugar a certa hora fazendo algum tipo de carinho mais intenso (sem é claro estarem se despindo em público), trocando beijos apaixonados, se estavam sentados um no colo do outro, se estavam  enganchados em longos e apertados "amassos" na parede? NÃO! Ninguém nunca lembra disso! 

Quem eram as pessoas ou qual era o lugar.

Se outros jovens flagrarem, o mais comum é que sintam o desejo de estarem eles neste mesma situação, ou, na pior das hipóteses, fiquem fazendo algum tipo de comentário babaca mas, momentâneo. Se for alguem mais velho, vai se dar o direito de dar aquela lição de moral porém, no seu íntimo, vai desejar intensamente que tivesse um momento como aquele, que sentisse todo aquele calor com tanta intensidade.
Digo com conhecimento de causa, APROVEITEM seus amores e paixões, dêem o sangue por seus desejos, curtam a outra pessoa com o máximo de dispêndio de vontade e tempo que tiverem. O tempo de fato passa mais rápido do que podemos assimilar, as situações não se repetem facilmente, as pessoas se vão, as chances terminam, os carinhos acabam, o desejo se aquieta, a paixão apaga se não for renovada diariamente... Penso que gastamos o mesmo tempo e a mesma energia em dar um intenso e DELICIOSO beijo, ao invés de um selinho sem graça e uma conversa depreciada (Lembrando do meu ex namoro). Então, pra que não aproveitamos o que há de melhor no amor, SEMPRE?

Qual será a graça no futuro se não tivermos nos dedicado a sentir profundamente o que há de melhor nas relações?! Nos tornaremos trintões amargurados, desesperados, abobalhados e sem muitos escrúpulos para com os futuros relacionamentos, ou a qualidade do que já teremos há tempos. Acataremos qualquer coisa que nos apareça com medo de que as vergonhas sejam grandes se ficarmos sozinhos (já vi vários casos, mas não posso generalizar - Há pessoas e pessoas, de diferentes perfis), sempre há esta possibilidade. Eu quero uma vida vivida sem pudores, sem me limitar, sem ser como "elas".

Quero que se dane o mundo, porque quero mesmo é amar, sem medos e sem pudores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário