segunda-feira, junho 21, 2010

"VESTIR BOAS VIBES"


Os perrengues da vida.
Fazia tanto tempo que não passava por algum deles que tinha me esquecido de como pesam na consciência, de como fazem mal pra vontade, de como aumentam a saudade.
É sofrivel quando bate aquela deprê braba e a gente fica meio down. Só o que precisa é de silêncio e um abraço, mas eu entendo que as pessoas que estão nos vendo cabisbaixos, extremamente nervosos ou irritados, tem a sua própria recepção para cada um de nossos trejeitos e rostos (que dependem de todo de nosso humor) e nos devolvem tudo o que não queremos, diferente do que esperamos.
Quem trata muito bem uma pessoa que te dá patada?
Bom, tem dias que tratamos... Ou você está com o sangue frio pra isso, ou com uma mágica e rara razão da situação que te faz ser superior e controlar a resposta, ou é claro, você devolve com uma patada pior (digo isso porque estou muito bem treinado desde cedo com uma de minhas irmãs que tem o temperamento tão forte quanto o meu).
Temos dias que parece que vestimos as roupas mais depressivas, temos os pensamentos mais negativos, nos vemos feios, tratamos os outros com indiferença, sentimos vontade de socar ou chorar, queremos somente o silêncio e a vida é de uma desesperança tamanha, que nada dá certo... Dias em que parece que a "Lady murphy" nos persegue, dias que é fato de que tudo dá errado.
Tive um fim de semana assim. 
Eu só queria recarregar minhas "pilhas", toda a minha energia... Ter um pouco de sossego e conforto, fazer carinho nas orelhas da Joana, abraças minhas irmãs, conversar com meus pais, voltar por porto seguro.
Claro que nenhum sossego é de todo perfeito, sempre tem a bendita "lady" atrás da gente, portanto, já espero a iminência de um belo puxão de orelha do meu chefe amanhã pelo fim de semana em que eu literalmente precisava voltar pra casa. 
Já espero uma semana pesada de trabalho e principalmente de estudo.
Mas a partir de amanhã quando eu acordar, não vou mais vestir o humor de desespero ou cansaço, amanhã, eu me visto renovado, com uma nova vontade e muitas novas fichas para usar no meu dia a dia, amanhã, volto a ser eu mesmo de força plena, imbatível, uma fortaleza (ao menos tentar segurar a onda com firmeza), não me deixando mais abater, não me enfraquecendo por nada.
Amanhã, quando começar o dia eu vou me lembrar de tudo o que foi construído, ao invés de me atingir pelo caminho a trilhar para novas conquistas... Vou me recordar de todo o carinho e a torcida da minha família, vou me lembrar da minha namorada deliciosamente-maravilhosa (pois faz DIAS que não a vejo!), vou me lembrar de que na hora que bater a vontade, eu posso mandar tudo o que me deixa infeliz e fadigado "á merda", mas que como o homem que me construo para ser, vou lutar até o fim, até onde as forças derem sem desistir e quando tudo se complicar, eu sei aonde devo recorrer para acabar com minhas agonias.
Sem mais canseiras, sem mais vestir a infelicidade... Amanhã, eu escolho a batalha ao invés da derrota, escolho dar o sangue por notas melhores, metas batidas e me libertar de velhas manias (roer as unhas, prometo!), vou dar o sangue para ser o melhor (de novo!), com a mesma vontade que sinto quando há um começo, uma novidade.

Amanhã, eu vou ser mais eu!
Que se danem os fracos e os que me irritam, que se ferrem os que não são bons pra mim. Que se perdoem os ignorantes e que se afoguem os babacas! 
Um salve para os bons, minhas boas vibes para os positivistas!

E VIVA O AMANHÃ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário