segunda-feira, outubro 31, 2011

"NÃO DESISTIR"




Se você não está feliz, alguém te mostra um outro lado. 

Ninguém nunca está sozinho e nem é deixado para trás, porque sempre, em algum lugar, tem alguém que carrega de você um bom momento, boas lembranças, boas vibes, boas energias.
Tem sempre alguém do seu lado.


Me lembro de ver pessoas passarem, e de passar durante minha vida por uma série de provações, ruins e complicadas, pesadas e longas. Mas nunca estive sozinho, como sei que nenhuma dessas pessoas esteve, pois eu estava lá para elas. Adormecido, aguardando que fosse necessário.
Durante anos tive minha irmã, como guia e confidente. Até hoje tenho meus grandes amigos, meus irmãos, que diferente dos meus pais, dão as soluções mais amalucadas e inconsequentes que se possa imaginar, mas que a mera menção de utilização abrem as portas pro brilho do resultado. Sempre nos rendiam grandes sufoco e intermináveis risadas, dessem certo ou não.


Na base e apoio é onde me encontro. Na sabedoria e experiência dos meus pais eu me arranjo. Talvez tivesse sido por muitos anos a última medida a procurar, por ter aquele medo adolescente de ser diminuído ou condenado pelos atos, fatos e escolhas, mas entendo agora que alguns dos males realmente vêm para bem.
Não existe verdade absoluta, tanto quanto não existe conselho infalível. Mas ter a sabedoria de sopesar idéias, conceitos e experiências nos abre um leque enorme de possibilidades para encontrar a saída para os desafios.


Muita gente ainda pensa que tem total controle sobre suas vidas. Enganam-se. Nós vivemos para adquiri-la e é por não controlarmos as adversidades do universo ao nosso redor que nos faz ser eternamente peregrinos em busca de resultados, satisfação, controle e sabedoria.
Sábio é que tem a humildade de não deixar de buscá-la, de construir a ponte para as satisfações dos problemas.
Tente mudar quando nada der certo, aprenda a esperar pacientemente quando preciso pois tudo e todos mudam incessantemente, as verdades são ditas, as visões clareiam e os resultados aparecem. Tente lembrar-se de que toda mudança não é uma forma de desistir de algo, é continuar no jogo da vida sem se conformar com o mesmismo, é se aprimorar, aprender e conquistar.

Sinta a emoção de jogar esse jogo da vida, perdendo e ganhando,  sem medo de voltar atrás.
Vida é risco, e não desistir, é a sua maior segurança.

Abrace o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário