domingo, janeiro 31, 2010

" TRANS-BANAL "


Este é pelos meus Bro's que estão tirando carteira de motorista agora.

Li "Transformações" e me lembrei de alguns fatos que presenciei e que sofri. Lembro-me de um acidente que presenciei na esquina da minha antiga casa, na noite de Réveillon de 2004/2005, entre uma motocicleta e um carro. Fomos encontrar o piloto da moto embaixo do carro! Estava completamente ileso, coisa de Deus? Sorte? Vá saber.

Fiquei pensando também nos 3 acidentes de carro que sofri e como nunca me machuquei. Somos culpados destes tipos de acontecimentos e precursores dos problemas que os envolvem, pois, dentre tantos fatores, a falta de gentileza e bom senso no trânsito são alguns dos mais comuns motivos para estas catástrofes. Bebidas, falta de educação e paciência, imprudência, será que sabemos o que isso causa? Se nos machucamos, não machucamos apenas nossa alma e corpo, ferimos todos os que estão á nossa volta, inclusive ferimos os que estão apenas nos olhando, os que são passageiros.

Burocracia para o pós mortem, banalização da vida... É uma pena, que de tão comuns estes acontecimentos, não nos damos mais conta da profundidade que a vida de cada um engloba.

Não controlamos o acaso, mas controlamos nossas escolhas.
Podemos escolher não beber para dirigir;
Podemos escolher dar passagem ao invés de acelerar;
Podemos escolher não nos apressar por mera vaidade;
Podemos escolher pela vida. Podemos escolher a dignidade da nossa vida e das que ficam á nossa mercê no volante.

Vejo no Direito os lados dos problemas e como são opostos. O lado vitimado sofre lentidão e burocracia, o lado que vitima quase que na maioria das vezes fica impune. Cadê nossos valores?

Não vamos banalizá-los ainda mais. Está tudo tão fora dos conformes, tudo tão perdido que um breve momento de paciência e aqueles famosos "10 segundos" contados, podem até mesmo salvar uma vida. Então, vamos todos nos respeitar ok?

Carnivas ta chegando e ninguém merece saber que um consanguíneo ou um amor se perdeu por imprudência.

Nesse carnaval meus queridos, MANTENHAM O FOCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário