terça-feira, fevereiro 16, 2010

"BALÃO VERMELHO"



Grito pela vida, pelo romance, pelos valores esquecidos. Batalho os meus dias por uma sintonia de todos os bons frutos, as boas vibrações, os sentimentos. Pensar em mim no futuro é me ver de costas com idade avançada e chapéu na cabeça em um parque no outono, com abundantes folhas secas na grama verde e raras nas árvores, no fim de tarde ensolarado, todo em um tom de luz alaranjado, sentado no canto de um banco de madeira gasto segurando um balão vermelho, olhando para o horizonte, longe, para o ainda indesvendável e para o já tanto conhecido no tempo.

Não me vejo assim como um solitário, visualizo essa imagem como um pensador, um visionário do meu próprio futuro, pois, como foi dito antes tão continuadamente em meus textos, busco "acima de tudo em minha vida e para o meu futuro, uma Família". Estou em um canto do banco, o que significa que por hora ainda não visualizo a dona do meu pensamento ao longe, no horizonte.

Estar em um parque no fim da tarde de outono significa para mim que tenho crianças em minha vida e á julgar pelo estado avançado de minha idade na imagem e pelo balão na mão, asseguro-me que a criança deva ser um neto, ou uma neta. Vivo de nostalgias por um brilhante passado, vivo pelas histórias e romances, por estas gostosas saudades.

Mas sou ao mesmo tempo um visionário, um planejador em constantemente buscar me adiantar quanto á história da minha vida, o futuro. Sem pudores e sem medos, para seduzir a vida, para alimentar a existência, a mente e o romance, não posso parar! Não me canso de pensar e desejar porque, me pergunto o quão vazio eu seria se o jovem de hoje não tivesse pretensões futuras?

Me felicito imensamente quando encontro pessoas com as quais possa compartilhar desejos e sonhos semelhantes porque, ao compartilhar, fortaleço em mim as futuras realizações das verdades que busco construir e, quem sabe, construir também por quem compartilho?!

A Vida... Cercada de mistérios e incertezas mas que certamente por isso é tão EMOCIONANTE!

Como dizia Agenor de Miranda Araújo Neto:

CANTANDO A GENTE INVENTA.
INVENTA UM ROMANCE, UMA SAUDADE, UMA MENTIRA.
CANTANDO A GENTE FAZ HISTÓRIA.
FOI GRITANDO QUE EU APRENDI A CANTAR:
SEM NENHUM PUDOR, SEM PECADO.
CANTO PRA ESPANTAR OS DEMÔNIOS,
PARA JUNTAR OS AMIGOS.
PRA SENTIR O MUNDO, PRA SEDUZIR A VIDA.

(CAZUZA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário