sexta-feira, março 05, 2010

"CAMINHO DE LUZ"



Eu já perdi momentos únicos da vida porque chorava ao invés de sorrir.
Já tive vontade de desistir por coisas pequenas e vontade de deixar de viver por coisas grandes.
Já quis ser insignificante e invisível ao mundo quando me desesperei.
Já me senti pequeno, fraco... Deitado sozinho no escuro sem saber sequer o que fazer.
Já soube o que fazer mas mesmo assim me senti impossibilitado (tantas vezes!).
Já perdi muitas coisas em minha vida, mas ao sentido desse perder, hoje eu aplico um outro significado, o de "ganhar".

Um dia isso aconteceu, foi um estalo. Eu me dei conta de que não sofria sozinho, e de que nunca estava de fato sozinho, em nenhuma situação... De que para tudo existe solução, tudo tem um jeito, um "macete". Por vezes, só era preciso coragem, outras, atitude. Mas não precisava fazer nada sozinho (mesmo que por vezes eu preferi assim) porque todos temos á quem recorrer, todos temos a quem nos apoiar em gestos, em sentimentos, em palavras, para nos dar força para o momento do desfecho. 

Eu me dei conta de que um sorriso, é a maneira mais econômica de melhorar minha própria imagem.
Aprendi que a lisura e a educação abrem portas para novas conquistas.
Percebi que a gentileza é a maneira mais gratificante de cultivar e espalhar a felicidade.
Me dei conta de que a sinceridade é a arma dos poderosos e que a verdade é a mais eficiente forma de ser bonito.

De repente eu vi que eu recebia um grande retorno por tudo isso. Não me afetava mais por problemas pequenos e não me desesperava mais pelos grandes. Eles estarão sempre comigo, amadurecendo comigo, mas não devem ser o meu foco, não devem ser a minhas "trevas" sem me deixarem enxergar a "luz"... Elas são apenas sombras insignificantes ao lado do caminho iluminado que estou trilhando. Em alguns momentos eu posso não escolher como me sinto, mas posso sempre fazer alguma coisa pra mudar esse sentimento, é contar até dez, me dar tempo e um novo fôlego... Escolher mudar.

E sabe porque essa hoje é a minha maior razão, a "mudança"? O porque eu estou sempre otimista? Porque acredito em alguns simples  princípios:

- Sempre podemos lutar pelo que amamos e sempre há tempo para recomeçar.

- Devemos cultivar as pessoas com boas palavras, SEMPRE, pois nunca saberemos nada do dia de amanhã.

- Não importa por qual momento da vida você esteja passando, o importante é saber e acreditar que sempre se pode recomeçar e mudar. E que talvez, o mais correto seja não esperar... Não demorar.

- Recomeçar é dar novas chances, limpar os acontecimentos é ter fé em si mesmo, é buscar a felicidade, é construir pontes, é depositar esperanças na vida!

- Todo sofrimento é aprendizagem, todo choro, é um banho na alma... Se sentir que tudo está perdido é porque exatamente nesse instante as portas do recomeço se abriram para você, basta atravessá-las com coragem, de cabeça erguida.

- Evite a solidão. 

- Entenda que existem sempre pessoas ao seu redor prontas para te recepcionar com sorrisos sinceros e abraços aninhadores.

 - Todo novo dia é dia para limpar a mente das impurezas, limpar o seu coração, retirar o que te machuca por dentro e por fora, desligar-se do passado, abrir-se para uma nova vida, aceitar um novo amor e a manifestação do desejo e a recepção de uma deliciosa e poderosa paixão! 

Não desista, CONSTRUA! 

- Hoje é um dia para buscar um projeto de vida novinho, aproveitar os frutos que lhe estão surgindo, olhar ao redor, sonhar alto, desejar muito e sempre o melhor, amar o bem e o bom, atrair o progresso e acreditar em sua própria capacidade, SEMPRE!

 Porque há de se entender, você é o único "você" nesse mundo, e tem mais valor do que tudo mais que seja valioso.

Então, que seja em breve o momento de começar a valorizar-se!



Confie em si mesmo, confie na vida, e aceite essa maravilhosa aventura que é VIVER, de cabeça erguida, e com fé na importância da pureza do "Amanhã".

Acredite na amizade, SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário