terça-feira, março 16, 2010

"SERELEPE"


Será que faz muito tempo para você lembrar quando era pequenino e não se importava com os olhares de holofotes que lhe eram lançados enquanto você fazia barulho, ou quando se sentava no chão para brincar, ou que corria sobre a listras de fila no chão de um banco pensando ser uma pista de corrida?
Onde as cores eram mais vivas, as brincadeiras plenas e constantes, a inocência e a falta de preocupação eram tamanhas que era possível enxergar o mundo como queríamos ver, materializando cenários diversos que combinavam com as brincadeiras?
Quando um buraco na terra era um túnel para os carros, ou um eficiente esconderijos para os bonecos inimigos?
Uma poça era um lago e a piscina o mar?
A espada podia ser um palitinho de dente ou de sorvete, e de quebra, construíamos um castelo maravilhoso com pedra e barro!
As caixas de sapato eram camas de Boneca, e uma menina que tinha Barbie era uma princesa!
Éramos Power Rangers, Jiraya's, Black Kamen Rider's, Jiban's, éramos o Rambo, o Schwarzenegger, o Jackie Chan ou o Goku. Jogávamos Game Boy pra "capturar todos", brincávamos de pique-esconde a tarde toda até a hora de escurece, tínhamos tempo para o futebol, as aulas de judô e das 17 ás 19 era hora de parar pra assistir pokémon, dragon-ball e outros desenho de ação na tv!
Comprávamos salgadinhos da Elma Chips e assavamos Nuggets, o que sempre parecia um banquete... Tomávamos Danoninho e Yakult quase todo dia e levávamos lancheiras pra escola, com fruta, suquinho, bolinho e lanchinho!
Era pulo e corrida pra tudo o que é lado, bagunça e barulho!
Não era importante ficar de roupa limpinha, o importante era brincar! E usar Blusa pra que?

"MINHA MÃE NA CERTA TA LOUCA!"

A escola era tão fácil, era só somar e subtrair! Aprender o ABCdálio e chamar a professora de Tia! E quanto a ir pra direção?
Hahahaha! A mantenedora (Tia) era Deus, Juiza, Carrasco e dona do destino, rs.
Tinha excursão pra tudo o que é Museu, pra nascente do Tietê, pro INTERIOR!
E as férias?
Era pra casa dos avós na certa! Tomar banho no banheiro de fora da casa, na banheira, tomar canja de galinha e arroz branquinho, encontrar os primos, dormir até tarde, assistir tv e ficar de preguiça!

É, mas o menininho serelepe cresceu... As viagens vão ficando mais raras, as pessoas indo embora, a escola dificultando e ficando mais sérias, as cores sumindo e as visões desaparecendo.
Acumulamos novos tijolos de responsabilidade todos os dias e o tempo vai ficando curto, composto apenas do que enxergamos, as obrigações e as razões.
Mas sabem, é uma troca justa se o tempo de ser serelepe foi bem aproveitado.
Conhecemos o amor, o sexo, outros prazeres... As amizades verdadeiras, outros lugares, aventuras, férias com a galera, ganhamos liberdade, independência, conquistas, dinheiro.

Nós crescemos.
Mas a virtude da alma será sempre jovem, e é aí caro leitor o ponto que garante que você viverá para sempre com seus traços juvenis, o momento em que o passado tem seu valor.

MINHAS BOAS GRAÇAS AO SAUDOSISMO E A VIRTUDE DE UMA BOA ALMA JOVEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário